10 melhores Destinos Praianos no Brasil

Que o Brasil é um País cheio de riquezas não é novidade para ninguém e, sem dúvida alguma, é dono das praias mais bonitas do mundo, com um litoral com mais de 7 mil quilômetros de paisagens paradisíacas.

Mesmo com tanta variedade de praias do Brasil, existe um destino certo para cada perfil de viajante, onde é possível desfrutar de águas nos mais diversos tons de verdes e azuis.

Seja para tomar sol, caminhar, se refrescar no mar ou fazer esportes, ir para a praia é sempre muito prazeroso para descansar e recarregar as baterias. Por isso, separamos os 10 melhores destinos praianos brasileiros para quem está desejando mergulhar em águas salgadas. Confira:

Fernando de Noronha – PE

É óbvio que a ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, tinha que ser o primeiro destino praiano da nossa lista, pois é lá que estão localizadas as mais belas praias do Brasil e do mundo.

A Baía do Sancho, em Noronha, com águas cristalinas e falésias cobertas por vegetação, Sancho é um dos grandes e mais famosos pontos de mergulho do país e já ganhou o título de melhor praia do mundo. Sem falar na praia Cacimba do Padre, que está localizada junto ao morro Dois Irmãos. Tudo incrível.

Praia dos Castelhanos, Ilhabela – SP

Muito buscado pelos moradores do estado de São Paulo, a Praia de castelhanos tem aproximadamente 1.500 metros de extensão, muito bem explorados por surfistas e por amantes da canoagem. Para ter acesso, é preciso encarar uma estrada de 22 quilômetros, que corta a Ilha, com a incrível paisagem da flora da Mata Atlântica.

Praia do Gunga – AL

Se você pretende fugir da correria do dia a dia e aproveitar um lugar tranquilo para passar o dia curtindo a paisagem, sem se preocupar com o barulho ou a intensa movimentação de veranistas, pode visitar a Praia do Gunga, localizada no município de Barra de São Miguel, a 33 km de Maceió.

Mas para isso, é preciso fazer uma longa caminhada e percorrer sua extensa faixa de areia, ou contratar um passeio de buggy para o lado direito da praia, pois fica mais afastado, onde não há nenhum quiosque ou edifício. Mas no lado esquerdo da praia é possível encontrar infraestrutura completa, responsável por atrair um grande número de visitantes.

Taipu de Fora – BA

Essa praia pouco conhecida pela maioria dos turistas está localizada na Península de Maraú, perto de Itacaré, na Bahia Com piscinas naturais, a praia de Taipu de Fora tem águas claras, os mais variados peixes e praias nas proximidades que são praticamente desertas.

Praia do Cedro, Ubatuda – SP

Uma das praias mais bonitas de Ubatuba, com mar calmo, em tons de azul e verde, forma várias piscinas naturais. Também é uma praia pouco visitada por causa da dificuldade de acesso (40 minutos de trilha a partir da Praia da Fortaleza ou uma hora a partir da Praia Grande do Bonete).

Praia dos Carneiros – PE

Localizada a cerca de 113km de Recife, a Praia dos Carneiros é um paraíso de águas quentes e claras. Nela existe a capela de São Benedito, mais conhecida como a Igrejinha dos Carneiros, e possui um clima sossegado.

Lopes Mendes – RJ

No Rio de Janeiro está localizada a praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande. Com águas claras e cercada por Mata Atlântica preservada, fica próximo a Angra dos Reis.

Morro de São Paulo – BA

A Primeira, Segunda e Terceira praias, localizadas lado a lado, em Morro de São Paulo, na Bahia são um prato cheio para quem gosta de praia e sol.

Cacimbinhas – RN

Uma das praias mais bonitas de Pipa, no Rio Grande do Norte, a praia de Cacimbinhas é cercada por falésias, com um visual de tirar o fôlego.

Lagoa do Paraíso – CE

Localizada em Jericoacoara, um dos destinos mais conhecidos do Ceará, a praia Lagoa do Paraíso tem água doce e bem clarinhas, com as famosas redes onde os turistas podem descansar em um dos mais belos cartões postais do Brasil.