5 cidades do mundo famosas pela boa gastronomia

Talvez todo mundo já saiba, mas é fundamental fazer algumas pesquisas antes de realizar uma viagem.  Para conhecer melhor a cultura local, fazer uma pesquisa na internet sobre os pontos turísticos já é de praxe, mas conhecer um pouco mais sobre a gastronomia local também é imprescindível.

Saber qual os costumes locais, como é o tempero e as características da cozinha de um modo geral, e conhecer um pouco dos ingredientes mais usados é uma forma de fazer com que você conheça muito mais sobre aquele lugar.

Na internet existem muitas fontes de confiança que mostram os melhores restaurantes e pratos típicos. Você também pode pesquisar avaliações e as impressões de visitantes que já estiveram por lá. Pensando nisso, separamos as 5 cidades mais famosas pela boa experiencia de viagem gastronômica. Confira:

Paris, França

Claro que nessa lista não poderia faltar a cidade que é conhecida como a capital mundial da gastronomia: Paris, na França. Com uns dos melhores chefes de cozinha do mundo, a cidade luz combina talento, experiência e produtos de alta qualidade. Os queijos franceses são de dar água na boca.

Mas as especialidades mais famosas da cidade são o Blanquette de veau (ensopado de vitela), o Coq au Vin (prato com preparo à base de carne e vinho tinto), além das iguarias exóticas, tais como o Foie gras (pasta a base de fígado de ganso ou pato), as Cuisses de grenouilles (coxas de rã), o Escargot (caracóis) e o Caviar (ovas de esturjão não fertilizadas, salgadas, de preferência frescas).

Nápoles, Itália

Considerada uma cidade com a culinária simples e sem “frescura”, a pizza é o grande símbolo de Nápoles, na Itália, claro. Com os preços bem acessíveis, a capital mundial da pizza possui ingredientes muitos saborosos.

Como a cidade está localizada ao lado do vulcão Vesúvio, seu solo é extremamente fértil e tudo o que é plantado ali fica ainda mais saboroso. O Spaghetti con le vongole, a pizza Margherita e o Spaghetti alla Puttanesca são pratos famosos da região.

Tóquio, Japão

Como muita gente já conhece a culinária oriental talvez pense que ela é igual à comida servida nos restaurantes japoneses no mundo todo. Mas não, o sabor é bem diferente.

A culinária japonesa tem base em frutos do mar e peixes e a cidade de Tóqui tem restaurantes como um dos principais pontos turísticos da região. Entre as comidas típicas encontradas na cidade estão gyudon, sukiyaki, lamen e claro, o sushi.

Bangkok, Tailândia

A cidade de Bangkok é conhecida como um paraíso gastronômico para os amantes da culinária exótica.  As ruas da cidade são repletas de barracas que servem comidas preparadas na hora.

A gastronomia é, em grande parte, baseada no arroz e na massa. Os sabores também são extremamente picantes, por conta das ervas frescas e do famoso molho de peixe que lhe dá um sabor tão característico. Pratos como tom yum goong, uma sopa picante, e khao mun gai, um frango cozido com arroz são facilmente encontrados na cidade.

Cidade do México

Sem sombra de dúvidas a culinária mexicana é para se comer, primeiramente com os olhos devido a diversidade de cores, mas os sabores e as texturas também são sensacionais. Considerada uma das cidades com a gastronomia mais rica do mundo em termos de proteínas, vitaminas e minerais, os mexicanos utilizam a vegetação local, as especiarias e a carne para transformar seus vários pratos típicos em um verdadeiro mosaico para o paladar.

Com base em três produtos, o milho, o feijão e o chili (um tempero à base de pimenta, cominho, orégano e alho), a culinária da cidade do México possui o Burrito, o Nacho, o Taco e a Guacamole como os principais pratos da região.