Sem dinheiro para entrar na faculdade? Veja algumas dicas que podem te ajudar

O mercado de trabalho exige que você seja o melhor profissional e com o melhor currículo, e por isso, não adianta! É preciso investir em um curo superior. O problema é que, com a economia instável, fica difícil custear uma graduação.

Se você está pensando em entrar na faculdade, mas está sem dinheiro para investir no seu futuro, vale lembrar que existem algumas opções que podem ajudar você. Veja algumas delas a seguir.

Enem

Enem ou Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova que padroniza o ingresso dos estudantes nas universidades públicas e privadas e pode ser uma ótima opção para quem está sem grana!

Alcançando uma boa pontuação no exame, você pode aplicar a sua nota para as vagas disponíveis nos sistemas. O Sistema de Seleção Unifica (SISU) é responsável pelas universidades públicas, enquanto o Programa Universidade Para Todos (PROUNI) é responsável pelas universidades particulares.

Se a sua nota ultrapassar a nota de corte da graduação de sua escolha, você pode estudar em uma universidade pública com suto zero, ou através das bolsas parciais e integrais do Prouni. Participe da próxima versão do exame e garanta o seu futuro!

Quero Bolsa

Uma opção diferente e totalmente voltada para o ensino da rede particular, é o Quero Bolsa. O programa funciona de maneira online, distribuindo diversas bolsas de desconto nas melhores instituições de ensino do país reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Para participar, o estudante deve visitar o site do Quero Bolsa e verificar as oportunidades disponíveis para a sua região. Depois que escolher o seu curso e faculdade, realize a pré-matrícula online e siga o protocolo do programa.

Esta é uma forma simples de garantir a sua bolsa e o melhor, os requisitos são apenas de teor socioeconômico. Confira as vagas para a sua região e aproveite!

Fies

Fies é uma opção diferente que também pode auxiliar você a começar o curso do seus sonhos. Este programa oferta um financiamento estudantil com os juros mais baixos do mercado.

Muitos estudantes já conquistaram seu diploma através desta iniciativa e você pode ser o próximo, basta acessar o sistema do Fies para verificar os requisitos.

Vale lembrar que é necessário participar do Enem e atingir pontuação superior a 450 nas partes da prova, além de não poder zerar a prova de redação do exame. Acesse o site e saiba o que mais é preciso para receber o auxílio do Fies!